Um pastor foi preso nessa manhã, acusado de abuso sexual contra menores entre 9 e 14 anos, no bairro Braga Mendes em Manaus.
O pastor de 43 anos, teria abusado de filhos de fiéis, da igreja onde pastoreava.
Pelo menos, 8 vítimas foram identificadas pela polícia e outros casos continuam sendo investigados.
A denúncia teria partido de uma criança de 9 anos que relatou aos seus pais o que teria acontecido meses atrás.
“O boletim de ocorrência relata atos libidinosos cometidos pelo pastor da igreja. Ela estava sozinha em casa e deixou o homem entrar. Foi nesse momento que ele cometeu o estupro. Esse fato aconteceu em 2019, mas a criança só relatou ao pai em maio deste ano”, disse a delegada Joyce Coelho.
Outro caso foi exposto por uma vítima, amiga da filha do pastor que frequentava a casa dele.
“Ela era próxima das filhas do pastor. E, por isso, frequentava a casa dele com frequência para realizar estudos bíblicos junto com as filhas dele. Porém, quando ele encontrava uma oportunidade de ficar sozinho com a vítima, passava as mãos nas partes e no corpo da adolescente. Ela achou estranho e relatou aos pais”, contou.
Outra criança, de 13 anos também relatou que quando fazia estudos bíblicos na casa do pastor, ao ficar sozinha, o homem cometia o crime.
Mesmo com tantas denúncias, o pastor foi interrogado e negou as acusações de abuso e importunação sexual contra crianças e adolescentes.
Em suas redes sociais, o acusado publicou um vídeo, no inicio do mês comunicando seu afastamento da igreja e aproveitou para se despedir dos membros.
O pastor também pediu perdão por “erros cometidos no passado”, o que soou para a polícia como tentativa de fuga e o homem acabou sendo preso em casa ,sendo indiciado por estupro.
Fonte: G1