Edir Macedo, aos 75 anos, confirmou que foi infectado pelo covid 19, onde foi internado no hospital Moriah, em São Paulo, na última segunda-feira (8).
O bispo e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, solo os seus fiéis, assim que começou a pandemia que não eram para se preocupar com o coronavirus, pois, a doença seria uma tática de satanás e da mídia para causar pânico nas pessoas, segundo ele.
“Meu amigo e minha amiga, não se preocupe com o coronavírus. Porque essa é a tática, ou mais uma tática, de Satanás. Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, afirmava Macedo.
Toda essa explicação seria, pelo mesmo motivo de todas as reclamações das demais igrejas, baixa na arrecadações de dízimos e ofertas.
Inclusive, os cultos continuaram a ser realizados, mesmo com o distanciamento social, o que gerou muita polêmica.
Macedo, que é dono do Grupo Record e da emissora de TV, Record, gravou vídeo no dia 15 de Março, falando que o pânico estaria sendo transmitido pela mídia, sem razão e tinha Total interesse econômico por trás disso.
Edir, foi atendido pelo Dr Leonardo Echinique e pelo Doutor Ricardo Teixeira e sua equipe médica ponto de acordo com o Doutor Leonardo, o Bispo reagiu muito bem ao tratamento.
“Ele evoluiu sem intercorrências, apresentou uma ótima evolução clínica e se recuperou totalmente”, explicou Echenique, que é cardiologista.
“Tomei todos os medicamentos indicados pelos médicos, entre eles a hidroxicloroquina, e estou bem”, afirmou o fundador da Igreja Universal.
Macedo recebeu alta na sexta-feira (12 )após tratamento com cloroquina.
O tratamento com Cristina, ainda não foi aprovado pelo Ministério da Saúde, por não ser comprovada pelos cientistas a sua eficácia.
Fonte: Uol