O ex-banqueiro australiano chamado Andie Steele Smith, se tornou um missionário na África do Sul, se dedicando aos mais vulneráveis do país.
O investidor tem se dedicado em atuar nas cidades mais perigosas do país, áreas conhecidas como favelas .
Por esse motivo, o pastor Andie , ficou conhecido internacionalmente como o “pastor de gangues”, cruzando as linhas rivais.
Andie cresceu em um lar cristão mas durante seus 40 anos de vida se dedicou aos seus próprios negócios.
Foi então que, em uma visita a negócios em San Diego, o pastor foi convidado a ir ,ao que ele pensava ser uma “mega igreja” , e na verdade, descobriu que se tratava de um centro de reabilitação cristão.
Nesse momento, o Espírito Santo tocou o banqueiro a fazer obras sociais.
Primeiramente, ele trabalhou como voluntário com os sem-tetos e viciados nos Estados Unidos e Reino Unido .
Logo após, em 2012, sua visita foi a África do Sul, onde Deus o designou para estar naquele lugar.
Instalado na Cidade do Cabo, o pastor e sua família , atua em lugares perigosos , levando alimentos e kits de higiene , principalmente agora, na pandemia, onde tem uma comunidade, que construída com ajuda dos habitantes locais, para evangelizar.
Cerca de 10% dos casos de covid19 de toda a África do Sul, estão na cidade do Cabo.
O pastor disse ter alcançado para Jesus, cerca de 5 a 10 mil pessoas que se converteram ao evangelho, e muitas delas, pessoas que faziam parte de gangues locais, muito comum na região.
De acordo com o ex- banqueiro, um ônibus da Hillsong passa para buscar as pessoas, e os pastores sentam na primeira fila, e os bandidos logo atrás.
Com a pandemia do novo coronavírus, Andie viu o maior milagre acontecer, quando gangues rivais se uniram em prol da causa de ajuda na distribuição de donativos .
Sua história foi contada por várias emissoras, como Associated Press, BBC e CBS News, trazendo esperança em meio ao caos nesse ano.
Via Guia-me