Mosteiros masculinos ou femininos, são vistos pela sociedade, como locais Santos, de pessoas que se abdicaram dos prazeres carnais para viverem uma vida só para Deus.
A mídia italiana no entanto foi pega de surpresa no início do ano de 2016 quando freiras de um mosteiro em Milão, na Itália, apareceram grávidas.
Seria Isso possível? Como aconteceu ?
Na mesma época do caso, um grupo de refugiados de, vindos do norte da África, foram abrigados no Mosteiro.
Para as irmãs, seria um ato de caridade, por parte da Graça de Deus, ajudarem aqueles homens que estavam sendo perseguidos em seus países.
Tudo ocorreu dentro do esperado, até que, segundo o Giornarlle Italiano, nove freiras jovens apareceram grávidas.
Segundo o jornal, o fato aconteceu, devido a mãe idosa da Madre superiora Abadessa, está na época, doente em estado grave, e ter que sair à noite para cuidar da mãe.
É possível que, as noviças, se aproveitaram da situação e passaram as noites com os refugiados.
Seis meses depois, as barrigas cresceram e não foi possível mais esconder sendo obrigadas a fazerem o teste de gravidez, que após comprovadas, deixaram o mosteiro.
De acordo com as irmãs, não houve ato sexual, apenas deram amor e conforto aos refugiados.
“Nós não fizemos nada de errado. Estes sofredores necessitaram de amor e conforto. Maria também engravidou, permanecendo virgem, e a inocência [de Maria] é sabida tanto por Madre Abadessa como por nós. Recebemos o mesmo milagre, não há outra explicação. Agradecemos a Deus por isso.”
Porém, de acordo com um dos refugiados, o que aconteceu, foi bem diferente do relato das ex- freiras.
“A gente se divertiu com as irmãs e vamos aconselhar este lugar para todos os nossos amigos. Obrigado, irmãs. Obrigado, Itália.”
Com informações do Giornale Italiano
Envie sua Pauta para nós
Aceitamos sugestões de pautas, matérias e eventos relacionados ao universo gospel. Contribua com sua história ou evento e enriqueça nosso conteúdo!
Enviar Pauta Agora