Lucas dos Santos, filho adotivo da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), em depoimento, disse que foi induzido pela mãe a assumir a autoria do assassinato do pastor Anderson do Carmo.
O depoimento durou cerca de uma hora, e a gravação está sendo usada no inquérito de investigação do crime.
Lucas dos que recebeu uma carta de Flordelis, na cadeia, que no conteúdo, estava um modelo de confissão do assassinato.
O rapaz é acusado de comprar a arma que foi utilizada no assassinato do pastor.
Na gravação, Lucas afirmou que recebeu a carta dentro de uma bíblia e copiou a confissão, como havia combinado.
Segundo o rapaz, ele guardou o texto original, feito, supostamente pela mãe, esperando receber ajuda da Parlamentar durante o processo.
” A história começou lá dentro do Bandeira Stampa,lá. Eles estavam tentando botar na minha conta,igual deu na entrevista aí “, disse o acusado.
De acordo com Lucas, Flordelis, queria proteger o filho biológico dela, Flávio dos Santos,que está preso, acusado de ter disparado os tiros contra o padrasto.
Outro fato, comentado na gravação, foi de que o advogado Maurício, teria rasgado a tal carta e ainda o orientou a não fazer a reconstituição do crime.
” Maurício falou que não era pra fazer reconstituição nenhuma, se não podia prejudicar o Flávio, prejudicar minha mãe. Aí chegou o dia, eu fiz a reconstituição “, disse Lucas na gravação.
O livro de registro do presídio comprova o registro de visitas dos advogados Maurício Eduardo Mayr e Flávio Soares dos Santos na semana que houve a reconstituição do crime.
O pastor Anderson do Carmo foi morto tiros no dia 16 de junho, na garagem de casa, com 31 disparos.
A arma utilizada no crime foi encontrada na casa do pastor e Flávio dos Santos, filho biológico de Flordelis e Lucas dos Santos, filho adotivo da cantora, foram presos por participação no assassinato.