Um pastor considerado “Santo”, da República Zimbabue, sul da África, chamado Douglas M’B, ganhou notoriedade na mídia.
Douglas, foi considerado por sua congregação “santo”, e ainda de acordo com pastor, ele está a espera de uma canonização por parte das autoridades de sua região.
O caso, é que o pastor santo não pode pisar no chão para não se contaminar com as imundícias nem pecado do mundo ,pisando então , apenas sobre pessoas ou até sendo carregado por elas.
Seus fiéis se tornarem então, objetos de passagem para o pastor, como se fossem tapetes ou poltronas .
Um outro detalhe que indignou o mundo, foi que os escolhidos para servirem ao pastor MB, foram os filhos dos fiéis, ou seja, crianças, adolescentes ou jovens.
Porém, líderes evangélicas não quiseram
se pronunciar sobre este fato, parece ser apenas de um reconhecimento social e sua história não seria nem ouvidos se não fosse a internet.
Internautas reagiram de forma negativa, depois que imagens do suposto Pastor Santo foram divulgadas nas redes sociais, pisando nas costas de crianças .
“Meu Deus, é cada coisa que se vê. Como esses caras têm facilidade de enganar as pessoas. Mas como diz a palavra de Deus, no final aparecerá falsas doutrinas, isso que me faz acreditar em Deus!”, escreve um internauta.
“Para começo de conversa isso aí nem pastor é. Porque uma pessoa realmente usada por Deus jamais faria esse tipo de coisa com suas ovelhas. Tenho é dó desse homem porque o dia que Jesus voltar ele vai ter que explicar isso ai direitinho…”, escreve outra pessoa.
“Sinto muito raiva quando leio e ouço histórias vergonhosas como essa. Odeio esse tipo de gente que usa o nome de Deus em vão e tenho dó daqueles que acreditam nesses charlatões!”, desabafa mais uma pessoa.