O apóstolo André dos Santos Damasceno de Souza, de 35 anos, foi detido na noite de segunda-feira(1), no bairro Vila Rica ,em Cachoeiro do Itapemirim.
O pastor da Igreja Pentecostal Palavra Renovada foi pego com drogas e sinal de embriaguez.
Militares da moto-patrulha abordaram o pastor, pois estava com em um carro com vidros escuros .
Na abordagem o pastor resistiu em fazer o teste do bafômetro .
O apóstolo foi detido com papelote de cocaína, uma bucha de maconha e dois cigarros na mesma droga.
Em um áudio, a sua mulher afirmou que estavam em casa.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado para Delegacia Regional para assinar um termo de responsabilidade por uso e porte de drogas, onde foi liberado depois.
Em uma live, feita no dia seguinte pelo Facebook, o apóstolo, negou os fatos noticiados pelos meios de comunicação da região.
Durante a transmissão, pastor que estava com a esposa, bispa Dina Damasceno, e do filho, não admitiu a prisão em momento algum.
No entanto, um boletim de ocorrência foi divulgado, onde foi desmascarado a farsa do pastor, que tentavam emitir o ocorrido.
Porém, essa não foi a primeira vez do pastor na detenção.
Um documento vazado, confirmou que ele é reincidente, pois em maio, o apóstolo foi detido também com drogas e sinais de embriaguez, mas foi solto logo após pagar fiança.
Diante dos fatos, André alegou estar sofrendo de perseguição política, sendo algo de campanha difamatória, para prejudicar a pré-candidatura de vereadora de sua esposa, Dina Damaceno (PSB), em Cachoeiro.
Porém, documentos em forma de Boletim Unificado (BU) e também termo circunstanciado (TC), outorgado pelo Juiz de Direito Eliezer Mattos Scherrer Junior, validando a liberdade do pastor após pagamento de fiança no valor de R$ 1050,00 comprova a veracidade dos fatos.
Fonte: Da Hora ES