O apóstolo Valdomiro Santiago, mais uma vez, foi levado a justiça por uma dívida de aluguel de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, em São Paulo.
De acordo com a revista Veja, o proprietário do salão onde está instalada a sede da Igreja, acionou a justiça, depois da dívida chegar a nada menos que 160 mil reais, em aluguel atrasado.
Valdomiro por sua vez, alegou que por causa da pandemia da Covid19, muitos de seus templos foram fechados, fazendo com a arrecadação dos dízimos e ofertas caíssem.
Não é novidade para ninguém, que o apóstolo, considerado pela revista Forbes, como um dos pastores mais ricos do país, encontra-se numa situação financeira delicada.
Sua situação está tão caótica, que até semente de feijão, segundo ele, que curava covid19, foi vendida em seu programa de TV, pelo simbólico valor de 1 mil reais.
O valor da oferta pedida, seria para ajudar na manutenção dos programas de rádio e TV, também para pagar as famílias de pastores que estavam passando necessidade por causa da pandemia, visto que não tinham mais cultos em alguns lugares e noutros, o culto só funcionava com 30% da capacidade de pessoas dentro do local.
Outras “provas” de atestado de cura através da semente foram colocadas nas imagens mas ,devido a uma acusação do Ministério Público Federal, o You Tube foi obrigado a retirar todas as imagens do canal por acusação de charlatanismo, pois não há provas científicas de cura comprovadas por feijões mágicos ou qualquer que seja o meio.
Sendo assim, o apóstolo passou a vender colchões durante os comerciais de seus programas na TV , para ajudar nas entradas da Igreja.
Valdomiro também entrou na justiça, pedindo para que o valor dos aluguéis de programa de TVs, fossem reduzidos durante a pandemia para que ,eles não precisassem de retirar os programas do ar.
Fonte: Revista Veja