Vocalista da Banda Hawk Nelson sai por motivo que chocou fãs
Jonathan superou medo para assumir
O vocalista da banda canadense Hawk Nelson, Jonathan Steingard, anunciou em suas redes sociais, sua saída da banda.
O motivo? Jonathan diz não acreditar mais em Deus.
No texto , o Cantor disse não querer entrar em debate, mas encorajar as pessoas que tem o mesmo sentimento que ele, porém tem medo de falar.
Ainda afirmou sua decisão não foi compartilhada antes pelo medo da repercussão que teria.
Filho de pastor, nasceu e cresceu numa casa de família cristã disse “não acreditar mais em Deus”.
“Foi difícil escrever essas palavras. Eu forneci essa declaração usando outras palavras, mas não seria uma verdade completa”, disse o cantor no texto.
Em um processo que levou muitos anos, Jonathan disse ter medo de ouvir, mas para ele , não falar seria um ato de desonestidade com o seu público.
O cantor aproveitou o momento de pandemia, em que não há shows no momento para fazer a declaração, pois antes tinha medo de perder a sua carreira.
Para Jonathan , Nunca foi mentira suas apresentações, pois realmente acreditava em tudo o que cantava, que ele era realmente cristão.
Para o ex cantor, o fato de ter crescido dentro da Igreja como filho de pastor o fez aceitar a religião, mesmo tendo divergências com alguns pontos da bíblia.
“Ela não era parte da nossa vida. Ela era a nossa vida” .
Depois de tomar coragem e assumir sua incredulidade em Deus, Jonatahn diz que seus amigos e família ainda o amam, mesmo com pensamentos diferentes.
O cantor também diz saber que não poderá maia subir em um palco para cantar as mesmas canções pois ele mesmo está abrindo mão da carreira .
Por fim, mesmo parecendo ser contraditório ao seu próprio texto, o Cantor disse que prefere que Deus exista.
“Eu estou aberto para a idéia de que Deus existe. Prefiro que ele exista. Imagino que ele existe, deve ser bem diferente do que eu fui ensinado. Sei que meus pais rezam para Deus se mostre para mim. Se Ele existe, eu espero também. ”
Foram 20 anos de trajetória da Banda Hawk Nelson.