Igreja Sara Nossa Terra faz culto com aglomeração de pessoas

Motivo surpreende em meio a pandemia

Uma filial da Igreja Sara Nossa Terra, localizada em Ribeirão Preto no interior de São Paulo, fez um culto presencial neste domingo (24), com muitos fiéis na igreja, mesmo em meio a pandemia do coronavírus .

A cidade apresentou até dia (27), 1000 casos confirmados de covid19 com 24 mortes até então.

A igreja informou que o culto foi de comemoração de 16 anos da Igreja em Ribeirão e por isso muitos foram prestigiar o evento.

Fora o grande número de pessoas dentro do templo, muitos dos que estavam ali, estavam sem máscaras, o que não condiz com as normas de saúde do Ministério da Saúde.

Além disso, existiam muitas crianças no ambiente, sem distanciamento social entre as pessoas, fugindo totalmente ao decreto em São Paulo.

Na ocasião, foi feito um culto drive in no lado de fora da Igreja, porém alguns saíram de seus carros para acompanhar uma queima de fogos em comemoração, disse o Bispo da Igreja.

“ Nossa orientação é que todos os membros utilizem a máscara mesmo estando dentro dos carros.

Como foi um culto de aniversário de 16 anos de Sara Nossa Terra aqui em Ribeirão, tivemos queima de fogos no final.

Muitos saíram afoitamente doa carros para assistirem e devem ter deixado dentro dos automóveis “.

De acordo com o decreto, as igrejas estão proibidas de funcionarem durante a quarentena .

Muitas igrejas já perderam vários fiéis por estarem funcionando de forma ilegal durante a pandemia, devido a casos de contaminados estarem frequentando os cultos.

No estado de São Paulo, já são quase 95 mil casos confirmados da doença, sendo desses, quase 6 mil mortos por covid19.

O governo de São Paulo estendeu por mais 15 dias a quarentena no estado, ensaiando uma retomada as atividades normais após os 15 dias.

Ainda sobre a reabertura, serão feitas por fases, que durarão 15 dias cada até a reabertura total em todas as cidades, segundo o governador João Dória.

Fonte: O Fuxico Gospel

Comentários
Sair da versão mobile