A operação Anjo da Guarda prendeu nessa segunda-feira (18), um pastor de uma Igreja evangélica localizada no município de Landri Sales em Teresina.
O pastor é suspeito de crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual contra 9 crianças.
A polícia civil de Piauí não revelou até o momento, o nome do suspeito.
O delegado titulat da 19 Delegacia Regional de Guadalupe, Moisés Linhares, disse que a polícia chegou até a prisão do alvo, quando as investigações apontarem para um membro de uma Igreja que estava violentado crianças.
O suspeito trabalhava como mototaxista em Teresina e atuava como Pastor em Landri Sales, local dos crimes que ocorreram entre 2019 e 2020.
“A família foi ultrajada por trás de instituições. São crianças de 9 anos, de 13 anos, 14 anos […] As vítimas menores ficam amedrontadas, silenciadas pelo medo, pela atuação moral e física. Ele cometia o crime aqui, ia para Teresina trabalhar como mototaxista e achava que tinha crime perfeito”, disse o delegado.
Foram expedidos mandatos de prisão e busca e apreensão contra o suspeito.
Moisés Linhares ressaltou o estrago emocional que causa na família quando ocorre crimes desse tipo.
“Um crime desse cria sequelas na família, no seio da sociedade. Eu tenho mais de 30 mandados de prisão para ser cumprido nessa pandemia e agradeço também ao secretário de Segurança, ao delegado geral e ao GPI (Gerência de Polícia do Interior) pelo apoio que eles têm dado a essa delegacia, pois eles me oferecem os meios possíveis para me ajudar”, acrescentou.
A data de 18 de maio é alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes e marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.
Fonte: GP1