Gideões adiado tem nova data para evento

Internautas comemoram

Depois que o Tribunal de Contas do Estado se Santa Catarina ,ter proibido ,a pedido do Ministério Público , a Santur de repassar recursos à Associação Movimento Comunitário Rádio Paz no Valle Fm, devido a suspeita de irregularidades no repasses em 2017 e 2018, foi a vez da pandemia barrar a realização do Encontro de Gideões da Última Hora.

O congresso é um dos maiores eventos do país, que ocorre anualmente, na Cidade de Camboriú, e reúne mais de 100 mil pessoas.

O prefeito de Camboriú, Élcio Rogério Kuhnen , assinou um decreto contendo medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

No decreto, foram suspensos todo e qualquer evento que aglomeram pessoas, como shows, atividades esportivas e eventos religiosos que envolvam um grande número de fiéis .

Além do 38° Congresso de Gideões Missionários da Última Hora, foram suspensas também as celebrações de Páscoa da Igreja Católica.

Para outros eventos menores, como cultos e missas foi sugerida também a suspensão.

O evento que ocorreria nos dias 29 de abril a 4 de maio, foram adiados com nova data para 2 a 7 de setembro, ainda esse ano.

O Gideões Missionários da Última Hora, foi fundado pelo pastor Casino Bernardino, que faleceu em julho de 2016, com problemas nos rins e pulmões.

Seu filho, pastor Reuel Bernardino, assumiu a liderança, mas em dezembro de 2018, pediu a liderança a jubilação alegando problemas de saúde.

Com isso, o pastor renunciou a presidência doa Gideões e o pastor Zilmar Miguel, assumiu a liderança da Assembléia de Deus em Camboriú e os Gideões.

Pessoas próximas afirmaram que a saída do pastor foi “devido às diversas perseguições que ele vem sofrendo ao longo dos anos desde que assumiu a presidência e por isso achou por bem entregar a presidência da igreja e dos Gideões.“

Outra polêmica, foi o pastor ter sido flagrado bebendo cerveja, em um vídeo, onde depois veio por nota pedir desculpas pelo ocorrido.

Comentários
Sair da versão mobile