Pastor passa receita que promete eliminar coronavirus
situação deu o que falar nas redes sociais
Com medo de morrer, sem remédios ou vacinas existentes para a cura, muitas pessoas têm recorrido a várias receitas na internet que prometem acabar com o novo coranavírus. Porém, nenhuma dessas receitas tem comprovação científica de que realmente funcionam.
Waldeir de Oliveira , pastor da Assembléia de Deus Ministério Missão, na cidade de Praia Grande, São Paulo, em um vídeo passou uma receita de gargarejo , onde a mistura de água, limão e bicarbonato, elimina o vírus da garganta.
De acordo com o pastor, quem lhe passou essa receita, foi o irmão que mora nos Estados unidos, onde um judeu recomendou aos americanos, para limpar a garganta, sendo mais um meio de prevenção contra a covid19. Segundo ele, o vírus perdura na garganta por 4 dias. Com o gargarejo, seria uma forma de prevenção.
Segundo o líder, Israel é o país com o menor índice de contaminados no mundo. Para ele, esse resultado positivo vem de que o povo judeu estaria usando essa receita desde o início da pandemia. Porém, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), já se tem registrado mais de 16 mil casos confirmados em Israel e mais de 200 mortes pelo coronavírus.
O vídeo repercutiu nas redes sociais, ao ponto de especialistas em covid e juristas falarem sobre o caso, quando alguns pediram uma condenação do pastor por divulgar fake News.
De acordo com eles, mesmo passando essa receita caseira, o vídeo não mostra em nenhum momento o pastor desrespeitando as normas do Ministério de Saúde, quanto ao uso de máscaras, álcool em gel e água com sabão, nem prometendo cura do covid19.
No Brasil, o número de mortes pela doença já ultrapassa os 9 mil , e o número de contaminados disparou nas últimas semanas ultrapassando a marca dos 100 mil casos de coranavirus.