Os advogados de Flávio, filho da deputada Flordelis dos Santos de Souza (PSD), que está preso desde de a morte do pastor Anderson do Carmo, onde está sendo acusado pelo assassinato em junho do ano passado, recebeu a notícia de que o pedido de liberdade foi negado.
Mesmo alegando que não existem pressupostos ensejadores da prisão preventiva de Flávio, e alegando a demora no interrogatório do cliente deles, a desembargadora Suely Lopes Magalhães, da 8ª Câmara Criminal do Rio, disse que o deferimento de uma liminar de habeas corpus, possui natureza excepcional, “somente admitida nos casos em que demonstrada de forma manifesta a necessidade e a urgência da medida, bem como o abuso de poder ou a ilegalidade do ato impugnado.
Em 16 de junho do ano passado, o pastor Anderson do Carmo, chegou em casa com a mulher, a deputada e cantora Flordelis.
Em depoimento, a cantora disse que o marido desceu na garagem para pegar algo, quando ouviram uns barulhos. O pastor foi morto com 30 tiros no corpo dentro da garagem de sua casa.
Dois dias depois, foram encontrados dentro da casa, a arma usada no crime descarregada, mais um edredom manchado de sangue e outros objetos que foram queimados.
Flávio ligou para a polícia logo após o assassinato, alegando que o pastor foi morto durante um assalto. Para despistar, Flávio pôs o pastor no carro e o levou para o hospital já sem vida.
Flávio e Lucas, ambos filhos da pastora, foram presos suspeitos de assassinarem o pastor.
Depois da morte, os celulares de Flávio e do pastor, objetivo fundamental para investigação da polícia, sumiram.
Em março desse ano, outros dois filhos de Flordelis, acusaram a cantora de ser mandante com a participação de mais 3 filhas.
Lucas irá a julgamento por decisão da justiça e no caso de Flávio, ainda será decidido.