Igreja promove culto drive-in para mais de 1200 pessoas 

celebração chamou atenção nas redes sociais

Os cultos drive-in tem se tornado cada vez mais comum entre as igrejas em todo o mundo nesse período de pandemia.  Estes cultos tornam possíveis o ajuntamento da igreja em um espaço aberto sem aglomeração de pessoas, já que cada família assiste ao culto de dentro de seus carros.

Nesse domingo cerca de mil fiéis  da Igreja DNA, se reuniram em um estacionamento para celebrar a Santa Ceia.

A Santa Ceia é um ato celebrado todos os meses por todas as igrejas evangélicas, onde reúnem praticamente todos os fiéis de uma vez só em um culto. Desta vez,  a celebração foi feita com o distanciamento social exigido pelo ministério da saúde.

O evento aconteceu no estacionamento do Estádio Novelli Jr, em Itu, no interior de São Paulo, com cerca de 300 carros com direito a sistema de som próprio para alcance de todos os veículos.

A igreja ,dirigida pelos pastores Rafael e Bianca Durso, resolveu aderir ao culto drive in para evitar aglomerações e assim não disseminar a covid-19 entre os fiéis.

Durante  o culto foram distribuído o pão e vinho para os 1200 fiéis que estiveram no local.

Todos estavam devidamente usando máscaras durante a celebração.

Na ocasião, os fiéis trouxeram doações de alimentos não perecíveis para distribuição as pessoas carentes  e necessitadas durante essa pandemia. Com as doações , a igreja conseguiu arrecadar  1 tonelada de alimentos.

Desde o período de isolamento social, as igrejas têm usados novas formas para continuar com os cultos e a propagação da fé. Muitos pastores optaram por fazer cultos online, outros também aderiram aos cultos drive in.

Também ,nesse tempo de isolamento social, a igreja tem feito trabalhos sociais para ajudar fiéis e não fiéis que precisam de ajuda espiritual e principalmente material, doando donativos arrecadados por meio de shows onlines e com recursos próprios da igreja.

Comentários
Sair da versão mobile