O governador Helber Barbalho divulgou nesse sábado 2, que o Centro de Convenções da Assembléia de Deus em Belém, será transformado em hospital de campanha para infectados da COVID19. Depois de conversar com o pastor Samuel Câmara,foi anunciado em redes sociais a decisão.Esse hospital atenderá os casos clínicos, aqueles que não precisam de UTI.
O Centro de Convenções foi construído em 2011 para comemorar os 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil, com capacidade para 20 mil pessoas, é considerado umas das obras mais bonitas no estado do Pará, onde sedia vários eventos evangélicos.
Ainda não foi divulgados quantos leitos terão o centro. Mas o que sabe é que o Hospital de Campanha do Pará está atendendo cerca de 250 pessoas sendo que 24 leitos são para CTI ( Centro de Terapia Intensiva).
O Pará hoje tem mais de 4 mil casos confirmados de COVID19, sendo 320 mortes no estado. A maior parte dos casos se concentra na capital Belém, que na última semana aumentou cerca de 61% de casos e o restante em cidades do interior, onde a doença está progredindo mais rápido do que nas outras regiões do estado, sendo que mais de 80% dos leitos exclusivos da covid já estão ocupados.
Com o aumento fa contaminação, os 4 hospitais de campanhas do estado do Pará , com capacidade para 720 leitos.
No sábado, o governo confirmou que 250 leitos dos 1.400 da rede pública são exclusivos para pacientes de covid19, o restante são leitos para casos clínicos em todo o Estado do Pará.
O estado do Pará subiu para o segundo lugar no ranking de duplicidade de casos, com cerca de 3,78 dias. Apesar de estar no segundo lugar, a expectativa é boa devido ao aumento de dias para a duplicidade de casos, onde no dia 24 de abril era de 3,49 dias.