Pastora é suspeita de contaminar com covid19, 11 pessoas em culto

Pastora está contaminada e pode responder por contaminar fiéis

Uma pastora, de 57 anos, da cidade de Quaraí , no Rio Grande do Sul , está sendo apontada como responsável por contaminar 10 pessoas, entre 9 e 84 anos, com coronavírus.

A pastora, que não teve seu nome divulgado, teria viajado para a cidade de Garibalde e contraído a doença. Ao retornar, foi ao hospital com alguns sintomas. Lá foi feito um teste rápido que testou negativo para a doença.

A pastora então, continuou suas rotinas normais e ,esteve em uma festa e em culto religioso, o que sugere que teria contaminado muitas dessas que estavam presentes. Uma semana depois testou positivo para a COVID19.

Na cidade , eventos e cultos religiosos ainda não tinham sidos suspensos. Apenas estava em alerta para não terem aglomerações nos locais.

De acordo com o Comitê de Crise para o Coronavírus na cidade, as pessoas que tiveram na mesma festa e culto, que sentiram os sintomas, deram positivo para o coronavírus. Três delas estão no Centro de Isolamento e Tratamento e outras oito estão em casa, em isolamento domiciliar.

Todas as pessoas que estiveram na festa e no culto estão sendo monitoradas para ver se ainda vai aparecer algum sintoma.

Dos 60 testes recebidos na cidade,20 deles foram só para essas pessoas. Assim que testaram nessas pessoas ,todos foram confirmados com a doença. A notícia teve grande repercussão nas redes sociais, onde gerou discussão sobre a responsabilidade que os líderes evangélicos deveriam ter com os próprios membros.

Na cidade de Quaraí, os cultos ainda estão sendo celebrados mas sem aglomerações, o que faz com que a pastora, não receba nenhum processo pela contaminação.

No Rio Grande do Sul já se soma o número de quase 1300 infectados, 47 mortos e 736 recuperados do COVID19. Ainda há,de acordo com a secretaria de saúde do Estado, 487 pessoas que ainda estão ou internadas em recuperação ou em isolamento domiciliar. A letalidade da doença subiu para 3,6% e já são 129 municípios com pessoas contaminas.

Comentários
Sair da versão mobile