Cantor faz live solidária e é acusado de desviar recursos arrecadados
Famosos teria supostamente desviado doações de live para conta de empresa familiar
O cantor Wesley Safadão, que se converteu em 2017, teve seu nome envolvido em polêmica após a live beneficente.
No dia 18 de abril, o cantor fez em sua casa uma live beneficente que chamaram de bazar, para arrecadar doações para o combate contra a covid19, revertendo o dinheiro para comprar donativos para famílias carentes. A live, que teve duração de 10 horas com a participação do comediante Tirulipa, alcançou quase 2 milhões de telespectadores.
A polêmica se deu, após descobrirem que a conta de depósito para arrecadar as doações, estava no nome da empresa de uma prima de Wesley.
A assessoria do cantor emitiu uma nota dizendo que a verba destinada, foi depositada na conta da empresa Bilhete Certo, que pertence a prima de Wesley e outros dois sócios. Que não é a primeira vez que a empresa fica responsável por arrecadar valores de doações em projetos beneficentes que o cantor Wesley Safadão faz.
Ainda salientou que a produtora que fez a live e a empresa que arrecadou os fundos, formalizaram a parceria e que todo o dinheiro arrecadado foi auditado, e será relatório de auditoria.
A nota também informa que, o cantor possui um galpão em seu escritório para guardar e preparar alimentos antes de distribuir para as entidades beneficiadas pelo projeto WS Solidário.
O cantor ,por meio de suas redes sociais agradeceu aos doadores e mostrou a doação feita a AAPCMR ( Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região).
“ Não é sobre mim. É sobre sonhos, é sobre propósitos, é sobre vidas. Sra. Ana Clebrea na entrega de 1 tonelada de alimentos para a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer em Mossoró e Região – AAPCMR através do WSolidário. Vocês aí de casa tornaram isso possível. Vamos continuar nossa corrente. Muito Obrigado!.