Em entrevista ao Jornal Extra, desta segunda 19/04, Rafa Villela que é trans,falou sobre sua vontade de gravar um cd gospel. A cantora foi backvocal de outra cantora famosa trans, Pablo Vittar e já fez algumas gravações de algumas canções que serão lançadas ainda no mês que vem.
A cantora que afirma ser cristã, parece não se importar com as críticas do meio gospel e disse:
“Eu tenho um super orgulho de ser uma mulher trans. A partir do momento que me aceitei e soube quem eu era, nada mais foi obstáculo. Nem a dor que eu senti. Eu tenho uma fé imensa, mas não preciso de uma igreja. Minha religião é Jesus”, diz a cantora, que deseja gravar gospel: “Não quero polemizar nada. A música não tem gênero, e seria uma forma de falar para tantas pessoas LGBT que são cristãs como eu sou”.
Rafa é filha de pastores evangélicos, com quem tem boa relação, no entanto, e desde pequeno, ainda garoto, participava do coral cantando onde sua mãe era regente. Também pianista, cresceu fazendo participações em vários shows gospel. Morou fora do Brasil, na Nova Zelândia e Inglaterra, mas nunca esteve satisfeito com seu gênero, pois se sentia diferente. Ao retornar, resolveu se assumir como gay para sua família, que não aceitou bem e saiu de casa para morar com uma amiga trans, que era também garota de programa.
Lá, entrou para a prostituição em busca de fazer a cirurgia de gênero. Se casou com um milionário que teve duração de 2 anos e ao se divorciar, entrou para o mundo das drogas, se viciando em cocaína. Após a uma overdose, resolveu mudar de vida. Conheceu o produtor Diego Timbó, que deu uma chance para ela fazer uma audição e por fim, conquistar a vaga de bach vocal de Pablo Vittar.