Depois do pastor Moysés, da Banda Voz da verdade ,ser internado às pressas por suspeita de ter sido infectado por coronavírus, sua filha Lydia Moises, na madrugada do dia 19, veio a público falar sobre a melhora do pai.
O pastor, depois de dias com sintomas de gripe, teve uma piora e deu entrada no hospital com 39 graus de febre. Após exames, descobriram uma mancha no pulmão do pastor Carlos Moyses, mas já tinham descartado a hipótese de covide19, onde ficou internado.
Mesmo assim, muitos não acreditaram sobre o estado de saúde do pastor que vinha relatando, desde março, sintomas parecidos com os da covid19, como gripe, febre e urticária, esse novo sintoma relatado por pacientes infectados do coronavirus e por isso novos exames foram feitos.
Pouco tempo depois, após novos exames, foi confirmada a doença, onde seu filho postou em suas redes sociais, dizendo que seu pai estava se recuperando “dessa praga” e estava sendo bem cuidado pelos médicos e enfermeiros do hospital.
Pediu inclusive para que os seguidores evitassem comentários maldosos sobre o estado de seus pais ,já que deu a entender, que não queriam que os internautas e fiéis soubessem da infecção .
Sua filha comemorou a melhora de seus pais, já que sua mãe, Liliane Moyses, foi diagnosticada com a doença também e foi internada dois dias depois do Pastor Carlos Moysés. De acordo com Lidya, os dois ficaram entre a vida e a morte na UTI, e nesta segunda, receberam alta após 8 dias internados.
Ainda não se sabe quando nem onde foram infectados, e por isso, durante esse tempo, foram suspensos todos os cultos e eventos da igreja onde o Pastor Carlos Moyses é o presidente. Enquanto isso, foram feitas muitas orações e clamores em prol da recuperação do casal. Não foi registrado ainda nenhum caso de covid19 entre os fiéis da igreja Ministério Voz da verdade.