O pastor e corretor de imóveis Fábio Andrei de Mendonça Santiago, de 34 anos, morreu nesta segunda –feira. A suspeita é de que Fábio teria sido infectado por COVID19. Ele deu entrada no Hospital, Salgado Filho com os principais sintomas da doença. A notícia foi amplamente lamentada e comentada no meio gospel.
Fábio era pastor da Igreja Missão Apostólica e Profética Enviar, casado com Camila dos Santos a nove anos e pai de uma menina, Maria Sophia, de 7 anos. A morte por covid19 não foi confirmada ainda pelo hospital.
A menina Sophia, ao saber da notícia, disse que Deus havia falado para ela que iria levar o “papai”.
_ A gente queria aumentar a família. Era o sonho que ele tinha. A gente ia tentar engravidar novamente. Tentar o nosso tão sonhado menino.
Fábio entra para a estatísticas de mortos. No Rio de Janeiro já são mais de 6800 casos confirmados, sendo destes, 3144 curados e 615 mortos pela doença.
No Brasil, o número de infectados já somam 61.800 com 4.205 mortes.
A morte do pastor, é mais uma realidade de que o coronavírus não está matando pessoas só com doenças pré-existências. Fábio não tinha nenhuma doença, corria 4 vezes por semana e estava bem de saúde.
De acordo com os especialistas, por causa do isolamento social, a curva está se achatando, mesmo com o aumento do número de mortos e infectados no país, os estados estão se preparando relaxamento social, e, para a abertura do comércio.
Para o ex- ministro da saúde, Luis Henrique Mandetta, “Chegamos a picos em que 79% das pessoas ficaram em casa. O Rio de Janeiro e São Paulo, os governadores estão comprometidos. Eles conseguiram, em duas semanas, quebrar a inclinação em espiral. Nova York não conseguiu isso, Chicago não conseguiu, Los Angeles não conseguiu. A gente conseguiu”, disse ele.
Com informações o Jornal o globo.