O mundo todo está com os olhos abertos e focados em conter os avanços do novo coronavírus. Infelizmente no Brasil, até mesmo no meio gospel, o covid-19 já fez algumas vítimas.
Pastor Lucas (cantor da MK Music) usou suas redes sociais para afirmar que “pegou o coronavírus”. E postou uma foto onde ele segurava um pequeno leguminoso, conhecido da maioria dos brasileiros: “o maxixe”.
Acontece que o cantor que assustou a muitos internautas estava só brincando em sua timeline, segundo o cantor o maxixe é que seria coronavírus que ele pegou, pois o legume tem espinhos ao redor, como o vírus mais falado do planeta.
Ao que parece a saúde do cantor está boa demais, tanto que sobra tempo até pra pregar uma peça nos seus fãs de carteirinha.
O mundo gospel tem ficado alerta com a disseminação do covid-19 e infelizmente alguns casos já foram confirmados entre muitos pastores e cantores do gospel. Nomes como Soraya Moraes, que passou pelos sintomas da doença, deixaram muitos fãs em oração. A cantora e o marido adoeceram, mas já passam bem e a cantora até prometeu gravar uma live para falar sobre o tema.
O presidente da bancada evangélica na câmara federal, Pastor Silas câmara também testou positivo para o Covid-19 e sua assessoria de imprensa pediu orações para o pastor. Mesmo que estivesse se recuperando em sua própria residência, o deputado ainda insistiu que as igrejas deveriam ficar abertas para que houvessem cultos com regularidade.
As igrejas evangélicas sofreram um enorme baque com o decreto do isolamento social. Muitos cultos foram cancelados e mesmo em estados onde existe a possibilidade de ir para a igreja com as medidas de seguranças, muitos fiéis não apareceram mais. Não é de se estranhar que muitos líderes de instituições ficassem desesperados com o fechamento de suas igrejas.
Em estados como o Rio de Janeiro e São Paulo, falou-se até em multas no valor de R$ 10 mil reais por igreja que ousasse abrir suas portas. A situação no mundo gospel ficou tensa!