Cantora gospel manda indireta pra quem gosta de ostentar doação na internet. O mundo está de quarentena por conta do coronavírus, e as determinações de isolamento fez com que muitos trabalhadores de uma hora pra outra não pudessem mais sair pra trabalhar.
Falando sobre a situação econômica financeira difícil de muitas pessoas, a cantora Eyshila gravou um vídeo onde cantou um grande sucesso de sua carreira: Deus proverá. Na descrição do vídeo, a cantora mandou um recado muito bem dado para muitas pessoas que tem se utilizado do cenário atual do mundo para se autopromover.
Eyshila ressaltou sobre a importância de continuar ajudando as missões e também a igreja em que se faz parte. A cantora afirmou que apesar da pandemia e condições mais limitadas devido ao cenário econômico mundial, escolheu continuar mantendo suas obras de caridade.
Entretanto, a cantora deixou bem claro que não iria mostrar qualquer comprovante de depósito para os seguidores curiosos. Segundo Eyshila, “já foi registrado no céu” sua doação e “quem dá ao pobre empresta a Deus”, reforçou a cantora.
Eyshila sem querer acabou dando uma alfinetada numa boa turma de cantores do meio gospel. Muitos tem aproveitado o momento de pandemia para pedir doações ou mesmo arrecadar doações para distribuir para as pessoas mais carentes. Mas tanta boa vontade vem com muita autopromoção e projeto político posteriormente. Essa tática já é velha conhecida dos mais espertos no meio evangélico.
Outro cantor que também deu bom exemplo e mostrou como se faz foi Nani Azevedo. O músico e pastor ofereceu-se para participar de lives gratuitamente no facebook com pastores para ajuda-los a ter mais audiência em seus cultos online. Segundo o cantor, a internet foi tomada de lives de cantores gospel que são durante o ano todo sustentado pelos convites dos pastores de igreja, que agora precisam disputar com os mesmos um espaço para pregar para suas ovelhas pela internet.
O cantor considerou tal atitude injusta e por isso tomou a decisão de louvar pelo menos uma música numa live compartilhada com vários pastores.