Teólogos revela que a grande tribulação durará apenas 3 anos e meio . Um assunto que assusta a todos, não só cristãos, mas também quem não acreditam em religiões é o tão temido “fim dos tempos”. E o livro de Apocalipse da Bíblia, é um dos relatos de como será esse fim, trágico, da humanidade mais aceita pelo mundo. Contudo, atualmente um especialista sobre o assusto “Fim dos Tempos”, afirmou que não há evidências na bíblia que comprovem os 7 anos de tribulação.
De acordo com o site PORTALPADOM, o pastor pentecostal e Dr. Irvin Baxter, afirmou que a Bíblia não relata nada acerca dos 7 anos de tribulação, e nada sobre um arrebatamento em meio a tribulação.
“Isso se baseia em haver uma tribulação de sete anos. Não há uma Escritura em toda a Bíblia para uma tribulação de sete anos. Mesmo que todos ensinam, todos os comentários ensinam, não uma Escritura. Mas há seis passagens nas Escrituras específicas que ensinam uma tribulação de três anos e meio” disse o especialista.
Ele usa o livro de Daniel 7:25 e Apocalipse 13:5 e 12:5-6 como base para seus estudos. E afirma que, estas passagens bíblicas confirmam que a Grande Tribulação durará apenas, três anos e meio.
Segundo ele “Há um período de sete anos chamado septuagésima semana de Daniel, mas a Grande Tribulação não começa até a metade. Jesus ensinou isso explicitamente. Ele disse em Mateus 24:15: ‘Quando você verá a abominação da desolação, falada por Daniel, o profeta ” e essa é a verdadeira resposta, quanto a quem afirma ser 7 anos.
“Eu li lá onde dizia: ‘Eu vi aqueles que foram decapitados pelo testemunho de Jesus. Eles não receberam a marca. Eles não adoraram a besta. Estes viveram e reinaram com Cristo mil anos. Esta é a primeira ressurreição. ‘ Isso me congelou no meio do caminho, espere, você está me dizendo que pessoas que não levam a marca quando são ressuscitadas, essa é a primeira? Onde está minha ressurreição que eu estou ensinando deveria acontecer sete anos antes disso? Eu soube então. Eu sabia que estava errado. A partir desse ponto, eu fui [pós-trib]. “ concluiu Baxter, e sugeriu que Deus faria dias mais curtos durante este período de tribulação. Que segundo ele já começou.