Como atuam as clínicas de transformação de gênero 

pratica é normal na Inglaterra

foto: Google imagens

O Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero, ou simplesmente ‘’Gids’’ (sigla em inglês para Gender Identity Development Service). É uma empresa especializada na transformação de gênero, atuante na Inglaterra.  

A empresa existe desde 1989, e é especializada na transformação de gênero nos jovens, e em pessoas na fase da puberdade.  

A criança, jovem ou adulto que deseja trocar de gênero, primeiro é submetida a uma avaliação clínica, depois que recebe sinal verde, é tratada com medicamentos bloqueadores da puberdade, esses remédios atuam no cérebro buscando impedir a liberação dos hormônios estrogênio ou testosterona.  

Os adultos podem optar pela cirúrgica do sex@ 

Segundo o NHS (órgão público não departamental executivo). Os pacientes adultos são submetidos a terapia e já deve estar levando a vida condizente ao gênero desejado por ele. 

‘’Se aceitarmos uma indicação, procuramos ver o jovem o mais rápido possível. Inicialmente, ofereceríamos uma avaliação. Nossa avaliação psicossocial geralmente leva de 3 a 6 consultas e é realizada com um ou dois profissionais de saúde mental da equipe. As consultas de avaliação geralmente são oferecidas a cada quatro a seis semanas e cada consulta é geralmente de uma hora. Às vezes, podemos oferecer compromissos mais longos e / ou ver pessoas com menos frequência, dependendo das necessidades da família.’’ Diz o site da empresa. 

Recentemente uma matéria da BBC Brasil, expôs a opinião de profissionais que já trabalharam na Gids e dizem não confiar na segurança dos métodos praticados pela empresa para a transformação de gênero. Alguns funcionários questionam se 3 consultas é o bastante para a realização da cirurgia. 

O NHS England se pronunciou sobre o caso.  

‘’ Todos os pacientes com disforia de gênero têm amplo acesso a psicoterapia e aconselhamento’’. Explicou um representante do orgão.  

 

 

Informações: Gids, BBC NEWS 

Comentários
Sair da versão mobile