Cientistas revelam datas de um provável apocalipse acontecer em 2020 está na lista!. Segundo as previsões dos cientistas, a humanidade pode estar correndo um grave perigo por causa de uma suposta coalizão da Terra com um asteroide que possivelmente a deixará extinta.
Contudo, há muitas opiniões particulares em relação à data certa para o fim do mundo. Entretanto, foi possível chegar a um consenso que no caso esse acontecimento parece ter previsão para ocorrer neste século. A Sputnik revela três previsões científicas relacionadas ao evento catastrófico.
O asteroide que está gerando maior preocupação para os cientistas é o que foi denominado Apophis, que em 13 de abril de 2029 ficará próximo da Terra, em torno de uma distância de 38 mil quilômetros. Há pouca possibilidade de o asteroide invadir a uma zona perigosa de cerca de 600 metros, onde o campo gravitacional da Terra trará mudanças em sua trajetória de percurso. Caso isso ocorrer, o Apophis entrará em colisão com o planeta em 2036.
De acordo com os cientistas da Universidade Técnica Estatal Bauman de Moscou, na zona de perigo, no caso de haver o impacto do Apophis com o nosso planeta no ano de 2036, estão o Extremo Oriente russo, os países da América Central e África Ocidental.
Heinz von Foerster, um cientista americano, há mais de 50 anos fez uma divulgação com seus colegas de um artigo que revelava o momento exato do Dia do Juízo Final – 13 de novembro de 2026. Nesse dia, as pessoas da Terra deixarão de aumentar exponencialmente e propenderá ao infinito.
Para a realização dos cálculos, Foerster utilizou dois critérios que indicam o destino de quaisquer formas de vida: fertilidade e esperança de vida. Em 1975, Sebastianvon Hoerner, um astrofísico alemão, considerou outros parâmetros, que tinham ligação com a atividade humana e determinou que o apocalipse acontecerá entre os anos de 2020 a 2050, quando o povo da Terra crescerá a um limite que não vai ser capaz de se alimentar.
Os cientistas americanos atualmente revelaram que o apocalipse poderá ocorrer não previamente a 2300 e 2400 em razão do aquecimento global motivado pelas ações humanas