O cientista Danica Remy deu uma entrevista ao site NBC News e falou sobre algo qu chocou a humanidade , uma triste notícia para o qual muitos não estão preparados: a colisão de um asteroide com a Terra é “100% certa”.
Segundo Remy, é apenas uma questão de tempo, pois ainda não se sabe precisar o dia em que o fato vai acontecer. A Nasa é responsável por controlar a movimentação dos asteroides que se aproximam do nosso planeta. Segundo o cientista, a partir de um quilômetro de diâmetro são considerado perigosos.
Porém, Danica não descarta os estragos que um asteroide pequeno também pode fazer. Um asteroide de pequenas proporções já seria o suficiente para deixar cidades debaixo d’agua e matar milhões de pessoas.
“Esse tipo de devastação seria em nível regional, mas traria consequências globais em relação aos sistemas de transporte e rede e também no clima”, afirmou.
A entrevista com o cientista aconteceu no dia 10 de agosto e chocou muitas pessoas ao redor do mundo pela constatação da real fragilidade que existe no nosso planeta.
Duas semanas atrás, o mundo ficou em alerta com um asteroide que passou raspando no nosso planeta, segundo a NASA. A distância de 4 milhões de quilômetros e com uma velocidade de 16,7 mil quilômetros por hora, se tivesse entrado em direção ao planeta terra , em menos de 10 dias teria feito um estrago enorme no planeta.
O tamanho do asteroide é que preocupava pois tinha 560 metros de diâmetro,ou seja, maior que a pedra mais alta do Pão de Açúcar.
Neste meio tempo, muitos se lembraram de profecias bíblicas sobre o fim dos tempos e também de quanto frágil é a vida do ser humano e passageira. Todos também podem constatar que a vida humana e a terra está sob o controle divino. É conhecido também da ciência que o planeta Terra está passível das mais diversas catástrofes de dimensões mundiais acontecerem. Não acontecem porque Deus não permite!