Pastor Victor Azevedo diz que não se acha “inferior” a Deus.
"Quando eu olho pra Deus, eu sou tão justo que não me sinto inferior a ele"
O pastor Victor Azevedo foi filmado em uma de suas pregações recentemente. No entanto, uma frase dita repercutiu e gerou várias críticas na internet.
A frase: “Quando eu olho pra Deus, eu sou tão justo que não me sinto inferior a ele”, fez com que vários internautas criticassem sua pregação.
Victor Azevedo, é pastor líder da igreja “Por Amor” e sempre repercute com seus textos e pregações que os internautas chamam de heresia.Assim, está sempre inserido em confusões e coloca dúvidas sobre o evangelho pregado.
Dessa forma, juntamente com a frase acima, disse que não é necessário que ele diminua para Jesus crescer. Logo, internautas comentaram:
“Tem dia que eu não consigo nem orar pelos meus pecados do peso da vergonha, imagina me comparar a Deus????. Em que fonte foi que esse cara bebeu?”
“Uma teologia difusa, confusa e egomaníaca. Um canto de sereia com roupagem cristã”, afirmou outro.
Ademais, um internauta comparou essa frase de inferioridade com a passagem de Isaías. Assim ele disse: ” é o mesmo que “Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo” (Isaías 14.14). A propósito, Isaías 14.14 reproduz a fala de Satanás.”
No geral, vários julgamentos estão surgindo contra o atual evangelho. Assim, os atuais pregadores são acusados de não serem capazes de transmitir a verdadeira mensagem de Deus e usarem frases de efeito.
Além disso, o pastor pode estar inserido no chamado “Teologia do Coaching. Em que, a igreja é bombardeada por modismos que substituem a pregação do evangelho por palestras em geral.
Dessa forma, pastores passam a dar atenção ao egocentrismo. Surgindo assim, pregações com palestras motivacionais, totalmente fora do contexto bíblico.
Nesse sentindo, vários internautas acusam o Victor de estar dentro dessa nova geração de pregadores “Coaching”. Pois, está afastando a verdadeira palavra de Deus.