Comentarista da Joven Pan vira sensação na web ao contar seu testemunho de ex-ateu

"Ter fé é uma atitude inteligente",disse o comentarista.

Além de ser parecido com o jogado Kaká, o comentarista Caio Copolla ganhou o coração dos internautas com seus comentários inteligentes e facilitadores para quem não entende muito de política. Na bancada do Morning show , o jovem de 32 anos tem sido protagonista de grandes embates com os próprios colegas de bancada sempre tendenciosos à esquerda.

Em um último embate com o apresentador do Programa Edgar Piccoli, o jovem chegou  ser discriminado como sendo comentarista para “convertidos”. O próprio presidente da República compartilha seus vídeos em seu perfil pessoal e defendeu  o encurralado comentarista da Jovem Pan.

Caio Copolla que sobrevive às duras imposições autoritárias dos outros participantes de esquerda, acabou caindo na graça do povo, por ser um lobo solitário na apresentação, constantemente atacado por seus colegas.

O testemunho de Caio Copolla foi , por ele mesmo, compartilhado no youtube e revelou que ele já foi ateu. O comentarista decidiu expor sua fé: “Resolvi compartilhar com vocês um pouco da minha jornada espiritual, na esperança de que ela sirva de conforto, ou quem sabe, até de motivação para quem está se sentindo meio perdido ou meio à deriva na vida”, declarou Copolla.

+

Em seu caso, a não aceitação de uma doutrina católica foi o gatilho para sua descrença em Deus. “Tudo começou com um episódio na minha catequisação. Em uma aula sobre matrimônio, uma menina, que provavelmente era filha de pais separados perguntou se casais divorciados iam para o céu…a resposta da ‘professora’?: ‘Só se eles se arrependerem do divórcio, senão…’. Foi a partir desse absurdo que eu, no auge da minha sabedoria pré-adolescente, comecei a questionar tudo o que fosse relacionado a Deus”, contou Copolla, que passou a se inspirar nos maiores nomes do ateísmo e estuda-los.

“Mesmo depois de ler esses caras e buscar as respostas que estavam ao meu alcance, eu era um poço de dúvidas. Até porque, eu já te adianto, não existe nenhum argumento irrefutável contra a existência de Deus. Só que no fundo, essa discussão teórica pouco importava, porque eu não via sentido em nada e a minha vida não era plena”, destacou.

A grande virada na vida de Copolla veio, quando o comentarista foi pelo pai para ir à sua igreja com ele. Lá ,Caio aproveitando para meditar no silêncio do local, viveu uma das maiores experiência de sua vida :. “Fui tomado por uma sensação indescritível de arrebatamento. Me senti pequeno e gigante ao mesmo tempo. Em uma hora eu tive toda as respostas que não tive em 10 anos”, descreveu Coppolla. Copolla afirmou que perdeu dez anos de sua vida sem crer. E descreveu aquele momento como um “salto de fé”.

Fonte: Gospel Mais.

 

Comentários
Sair da versão mobile