Todas as entrevistas que ele concedeu, teve assunto para todos os temas, o pastor Caio Fábio esteve no programa da rádio jovem pan, mais precisamente no programa do pânico, e deixou os produtores boque aberto.
O reverendo Caio Fábio declarou, em entrevista ao programa Pânico, que tem a liderança do Emilio Zurita , nesta última quarta-feira (28), que a existência Divina não é como as pessoas imaginam que seja “Deus não existe, vamos combinar. Deus é, não existe”, esclareceu Caio.
Autor da obra literária “O que o sofrimento ensina”, o pastor, afirmou que o Deus adorado pelas religiões não passa de um ídolo. “Deus não é explicável, não é teologizável”, disse o escritor.
Ele também direcionou críticas ao Cristianismo. “O Cristianismo apanhou até pouco, devia ter apanhado mais”, disse, no momento em que explicava que a religião, está mais relativa ao Império de Roma do que com o propósito Jesus Cristo.
“Sou um cristão que não tem nada a ver com o Cristianismo”, falou. “Para os cristãos, deus virou uma commodity.”
O escritor ainda fez uma observação social e e falou que há uma tristeza generalizada e maior do que tudo. Em seu conceito, há dois fatos que se aplicam a tudo isso que são: o medo de se perder a vida, e a iminência de uma tragédia.
“A gente entrou em uma contagem regressiva para uma coisa muito ruim. Ou algo é feito em favor do ser humano ou vamos experimentar dias muito ruins”, antecipou Caio, usando metáforas a respeito dos líderes mundiais aos cavaleiros do apocalipse livro das revelações. “A catástrofe já está aqui. Estamos diante de verdadeiros cavalos do apocalipse. ”
Caio Fábio é psicanalista , teólogo, e antropólogo. Casado pela segunda vez, foi tema de polêmica no final dos anos 90 quando estava no auge de seu ministério pastoral, chocou na época muita gente com a sua renuncia ministerial.
Hoje Caio Fábio retomou as suas atividades pastorais independentes e com segundo ele , o que ele chama de visão ampliada.