Mulher fica cega após jogar no smartphone

Ela teria virado a noite no celular

 

 

Mulher fica cega após jogar no smartphone. Uma jovem chinesa da cidade de Shenzhen, parou de enxergar após passar a noite no celular. A princípio, a moça decidiu virar a noite jogando, dormiu pouco e ao despertar insistiu em continuar jogando. Posteriormente, ela percebeu que que tinha ficado totalmente cega do olho esquerdo.

“Ela não enxergava nada. Nós diagnosticamos Retinopatia de Valsalva. Retinopatia de Valsalva é uma redução súbita da capacidade de enxergar causada por hemorragia. As principais causas são vômito, tosse, esforço e atividade física exagerada.”, explicou o médico Qiu Wangjian, que tratou a paciente, ao britânico Daily Star.

Milagrosamente, Wangjian tratou com urgência da moça furando a retina da vítima e retirando excesso de sangue, assim, ela voltou a enxergar mas terá que tomar muito cuidado com o vício no celular.

Curiosamente, o Padre Fábio de Mello deu uma declaração no seu programa “Direção espiritual” do canal “Canção Nova” que acabou se viciando no jogo “mini fazenda” e, inclusive, chegou a colocar o celular para despertar de madrugava para “alimentar as ovelhas”, se referindo ao jogo do Smartphone.

O pastor e escritor Renato Cardoso, aproveitou seu programa “The love School” para alertar as pessoas sobre o cuidado que elas devem levar para não ficarem viciadas em Smartphones.

“Esse tema não pode ser subestimado. Hoje em dia as pessoas não se dão conta, até porque é uma coisa relativamente nova essa questão de vício em celular. Contudo, elas não se dão conta das consequências que isto está tendo em muitas áreas da vida: saúde, relacionamento, falta de atenção, troca de parceiros, acesso fácil a relacionamentos em aplicativos e tudo o mais. E só daqui há alguns anos a gente vai ver realmente no que isso vai resultar na sociedade.” Concluiu Renato.

 

 

Comentários
Sair da versão mobile