Presidente Bolsonaro pode estar com suposto câncer de pele.
"Com 64 anos de idade algumas coisas começam a falhar", afirmou o presidente.
O Presidente Jair Messias Bolsonaro passou por uma consulta de rotina nesta quarta-feira (11). Assim, foi analisado pela dermatologista do Hospital da Força Aérea Brasileira.
Segundo o site de notícias “R7”, o presidente saiu do hospital com um curativo na orelha e possível câncer de pele.
Dessa forma, Bolsonaro afirmou que haveria essa possibilidade, pois tem pele clara e ficou muito exposto ao sol com suas pescas e atividades.
Além disso, de forma “descontraída” afirmou que na consulta acabou dormindo e que a idade chega para todos.
“Tiraram [o sinal], me cutucaram, furaram. Eu dormi. Eu estava tão cansado que deitei na maca e dormi”, afirmou o presidente sobre o processo de análise clínica.
“Não sou uma máquina com 64 anos. Com 64 anos de idade algumas coisas começam a falhar”, acrescentou.
Além disso, o presidente afirmou que estava tudo bem e que apenas foi aconselhado a descansar.
“Foi uma questão de estafa. Eu sabia que não ia ser fácil. Eu peço que vocês colaborem, não comigo, mas com o Brasil”, falou o presidente.
De acordo com o processo, foi feita uma cauterização na região da orelha. Logo, segundo um agente do governo os médicos afirmaram que não seria “nada demais”.
Ademais, segunda a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.
O possível tipo de câncer do presidente seria o “não melanona”, pois os sintomas estão relacionados ao surgimento de lesão de pele em áreas de exposição solar.
Dessa maneira, mesmo passando por esse diagnostico, o presidente se viu preocupado em que não haja rumores alarmantes pelo Brasil, porém o assunto já se espalhou internacionalmente.