Sucessor de Davi Miranda propõe fim de doutrinas e causa a maior confusão na IPDA. A Igreja Pentecostal Deus é Amor está pegando fogo ,desde que Davi Miranda Neto, que é apontado como futuro sucessor da instituição de sua família, resolveu gravar uma live para os jovens da igreja. E a casa caiu depois disso, tudo porque a mensagem do rapaz acabou por revoltar o grupo de fundamentalistas da igreja.
Davi fez um discurso moderno demais sobre o que pretende fazer na igreja e questionou vários dogmas da igreja que são mundialmente conhecidos como usos e costumes bem conservadores. Davi Neto mostrou-se bem favorável a por fim a vários deles e assustou os mais conservadores membros da igreja.
Segundo informações internas vários pastores estariam pedindo renúncia , bem como alguns de seus conhecidos cantores gospel também, pois gostariam de conservar os costumes antigos. Porém, pelo discurso de Davi Neto, uma enorme revolução está por vir nas Deus é amor do Brasil e do mundo.
” se está na Bíblia é doutrina, se não está não é”, disse o jovem pregador que pretende seguir os dogmas bíblicos mas não levar adiante costumes de homens. Ele chegou a citar que a idéia de proibir barba seria uma idéia de seu avô para controlar homens que estavam chamando muito atenção com suas barbas, embasando seu discurso.
A presidente atual da igreja é a missionária Ereni Miranda, fundadora e esposa do falecido presidente Davi Miranda. Ela chegou a afirmar em num culto que teria tido uma visão de que Deus lhe confirmava que era Davi Neto ,o sucessor para a IPDA.
Dois filhos de Davi Miranda deixaram a instituição no passado. Ereni ficou a governar a igreja sozinha com as filhas Leia e Débora e seu genro.
Muitas coisas já mudaram na igreja desde a morte de Miranda. As mulheres tem oportunidade de pintar e cortar o cabelo, bem como os homens já estão usando barba e não estão mais obrigados a terno e gravata. O próprio Davi não é adepto da moda antiga. E até um telão para transmissão ao vivo foi colocado dentro da sede mundial da igreja em São Paulo, chocando os fiéis, que não podem nem assistir televisão.