O Site de jornalismo “O Globo” publicou uma reportagem que dizia: “Crivella é investigado em inquérito do MP que apura esquema de propina na prefeitura do Rio”. No entanto, o Bispo e atual prefeito do Rio de Janeiro, não deixou por baixo e retrucou em sua rede social.
Na reportagem, o Globo escreveu sobre uma investigação do MP sobre a denúncia da criação de um balcão de negócios na prefeitura do Rio para liberação de verbas à empresas mediante pagamento de propina.
No site eles denunciam a delação premiada do doleiro Sérgio Mizrahy, apontam Rafael Alves como o operador do suposto esquema no município. Assim, o prefeito Marcelo Crivella é alvo por ser flagrado juntamente com o Rafael em uma foto na Barra da Tijuca.
Contudo, em sua rede Social, Crivella postou um vídeo declarando que denunciará esse jornalistas por terem publicado uma notícia falsa.
Ele diz: “Uma matéria fabricada, sem pé e sem cabeça, tentando denegrir a honra do prefeito da cidade por uma suposta delação de um doleiro preso” “Não vamos responder mais nada para o Globo”, ameaçou.
Ademais, ele acredita que isso tudo surgiu pelo fato do Globo está ”inconformado” com sua “honestidade” perante a política.
“Eu acredito que o jornal O Globo está inconformado! Inconformados porque eu não vou dar a eles os 150 milhões que o Eduardo, agachado, deu para eles”, afirmou Crivella “Não vou recuar, não vou de maneira nenhuma transigir ou trair o povo que me elegeu”, completou ele.
Revoltado, ele declara que irá denunciar os autores e que espera receber uma indenização por calunia e difamação e que doará para a “Fazendo nova Canaã”, na Bahia.
“Pela primeira vez na minha vida eu vou processar esses dois jornalistas que fizeram um papel de canalha construindo uma história sem pé sem cabeça”, finalizou.