Pregador critica músicas mundana que está sendo cantada nas igrejas evangélicas. O Pastor Paulo Junior se pronunciou num congresso em que foi convidado para pregar sobre uma das grandes polêmicas da semana. Na semana todos os sites gospel noticiaram um pastor que cantou uma música de Zezé de Camargo ,”é o amor”,como se fosse uma música cristã em seu culto.
O pastor condenou a atitude do pregador e disse: “ está havendo agora uma secularização gospel ,evangélica….Pro inferno com isso,uma ova,é pecado”,enfatizou.
E ainda advertiu : “Não toque nessas coisas,fuja dessas coisas,é pecado
O pastor que tentando explicar o que era o amor de Jesus pela igreja,começou a cantar o maior sucesso de Zezé de Camargo e Luciano,”É o amor”,ao som de gritos e aplausos o pastor cantou a música como se fosse uma canção congregacional e tudo.O pastor ainda chegou a declarar “é de crente essa música”,disse o pastor.
Outro exemplo para embasar a pregação de Júnior, foi o pastor e cantor Kleber Lucas que é conhecido por quebrar todas as regras e chocar o mundo gospel em busca de acabar com a religiosidade na igreja.Ele cantou a música “Epitáfio” da Banda Titãs,cujo refrão dizia: “ o acaso vai me proteger,enquanto eu andar distraído”,levando seus fiéis ao delírio com a música.
Ainda ,uma igreja evangélica teve um vídeo viralizado na internet,por fazer paródia em pleno com a música “lepo,lepo”,do cantor Psirico.
O Pastor aconselhou aos cantores e líderes na igreja: “cante a cruz,cante o evangelho”,disse.
Recentemente,o Pastor Paulo Junior causou muita polêmica na internet ao fazer uma declaração sobre os cantores gospel :“me dão nojo”,disse.O pastor criticou a banalização do mundo gospel,onde qualquer um pode cantar e negociar a música gospel.Paulo Junior afirmou que a maioria das pessoas fizeram disso um negócio e mercadejam seus ministérios.Enquanto ganham fortunas de cachês,o louvor vem sendo deturpado e perdendo sua função original que é adorar a Deus,bem como edificar a Palavra no povo de Deus.Junior disse ainda que até o teor das músicas não é mais o mesmo e há pouca teologia nas letras gospel.