Pastor Abílio Santana vai lutar para que Congresso altere decisão do STF sobre prisão em 2ª instância
O pastor respeita o STF porém discorda
Abílio Santana vai lutar para que Congresso altere decisão do STF sobre prisão em 2.ª instância. O mundo inteiro viu o ex-presidente Luiz Inácio da Silva (Lula), sair da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, pela porta da frente. Isso porque, o Supremo Tribunal Federal, derrubou a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.
O pastor e deputado federal Abílio Santana(PL-BA), mais uma vez apareceu na mídia para defender a vontade da maioria dos brasileiros. Segundo o cristão, ele vai lutar junto com a bancada dos evangélicos para que o Congresso altere a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A princípio, na noite dessa quinta-feira, dia 07/11, por seis votos a cinco, a corte mudou o seu próprio entendimento, que, autorizou prisões em 2016. O “leão da Bahia” como é conhecido, disse que respeita a decisão do Supremo Tribunal Federal, mas vai trabalhar pesado para que s decisão seja mudada.
“Não é uma questão política, é de justiça e segurança. Respeito a decisão do STF, mas como o próprio ministro Toffoli pontuou, o Congresso pode mudar o artigo 283 do Código de Processo Penal. Logo, a bola está com o Congresso e não medirei esforços para que o parlamento reverta essa decisão. Não podemos permitir que bandidos sejam soltos”, avaliou.
Assustadoramente, segundo o deputado, serão quase cinco mil detentos que se beneficiarão com a decisão do Supremo Tribunal Federal.
“Vamos com a força do parlamento fazer valer o que o povo brasileiro quer, criminoso tem que estar preso, seja ex-presidente, ex-deputado, não importa. Por mim, Lula e todos os outros bandidos continuam na prisão”, finalizou.
O polêmico pastor Silas Malafaia fez um vídeo revoltado com a interpretação do STF e disse que isso foi feito apenas para beneficiar o ex-presidente Lula e disse que os ministros do STF não escaparão das justiça divina.