O ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Alfredo Paulo, faz inúmeras denúncias contra a instituição no seu canal no Youtube. Inclusive, ele denunciou em seu canal, o suposto adultério do Bispo Formigoni, que levou ao bispo da “cura dos vícios” a expulsão da igreja. Pouco depois, no dia 30 de outubro a IURD publicou no seu site uma matéria anunciando o desligamento de Rogério da igreja.
Com isso, Formigoni foi expulso da igreja, após confessar o pecado e não querer aceitar a disciplina imposta pela igreja. Mesmo assim, Formigoni continua afirmando que realmente trocou mensagens com outra mulher, porém, não houve contato físico.
+
Curiosamente, alguns canais do Youtube, como o de Alfredo Paulo, afirmam que na verdade, O Bispo Renato Cardoso, genro do Bispo Edir Macedo, sempre teve inveja de Formigoni. Em outras palavras, a ascensão de Formigoni supostamente estaria incomodando Renato, que na primeira oportunidade que teve, colocou Rogério para fora.
Semelhantemente, o ex-bispo Formigoni, fez muito sucesso na IURD na campanha “A curda dos vícios”, a ponto de escrever o livro best seller “A última pedra”. , Rogério que sempre prometia “comer a ” se o viciado químico não fosse curado.
Nesse meio tempo, o mais novo empresário do mundo gospel, o cantor e compositor Leandro Borges gravou um vídeo apoiando Rogério Formigoni. Além disso, o compositor que fez sucesso após sua música ser o tema do filme “Nada a perder 1” do líder da Universal,Bispo Edir Macedo. No vídeo, Landro, diz que acredita no chamado e no propósito de Deus na vida de Formigoni.
“As lutas vêm, as guerras, as batalhas, mas elas só servem pra nós fazer mais fortes, Deus te abençoe, conte comigo, não como cantor, mas como seu irmão em Cristo”, concluiu o cantor.