Que tal uma oração? O que para muitos pode mudar muita coisa, para outros é uma loucura, sem cabimento. Assim que as pessoas que estavam presentes antes da entrada na escola para fazer o Exame Nacional do Ensino médio em Fortaleza descreveram.
Primeiramente, jovens membros de diversas igrejas se reuniram para fazer um “ato profético” antes da prova do Enem na Unidade Estadual do Ceará (UECE). Eles apareceram em frente a universidade para oferecer oração,abraço e palavra motivacional grátis, no último domingo dia 03.
A princípio, cinco jovens apareceram em frente a universidade com cartazes “abraço grátis” e “posso orar com você. Além disso, um cartaz apareceu com a seguinte frase: “seja forte e corajoso, em referência ao texto bíblico escrito no livro de Josué, capítulo um, versículo nove.
+
Com toda a certeza, a ideia era tranquilizar os jovens e adultos que iriam fazer a prova tão esperada por todos que tem sonho de entrar na faculdade, usando a famosa “nota de corte”.
A saber, uma jovem de apenas 22 anos, chamada Liliana Lima, estava presente no que chamaram de “ato profético para abençoar os alunos”,pois, muitos vão fazer a prova desesperados por não ter o apoio de familiares e amigos,com isso, o sonho ás vezes pode se tornar um pesadelo.
Igualmente, o “ato profético” surtiu efeito,pois, a maioria dos jovens chegaram até os cinco voluntários pedindo um abraço.
”Geralmente quando as pessoas veem os cartazes, elas vêm até a gente e já nos abraçam. É algo meio instantâneo. Pedem oração. É surpreendente, porque a gente não espera essa reação, geralmente as pessoas são mais arredias”, explica Liliana.
Por fim, outro voluntário disse comentou a importância da ação:
”A gente sabe que orar é um gesto de carinho para quem está precisando”, disse Marcos Vinícius de 23 anos.