Pastores evangélicos fica abalado após ler texto de Pastor que cometeu suicídio este ano
Após membro de sua igreja se suicidar, pastor tira sua vida.
Momentos antes de se suicidar, o pastor Jarrid Wilson, de 30 anos, pediu que fossem feitas orações enquanto se preparava para tornar oficial o funeral de uma cristã que havia tirado a própria vida.
“Oficiarei um funeral para uma mulher apaixonada por Jesus que tirou a própria vida hoje. Suas orações são muito apreciadas pela família”, ele publicou às 14h01 em uma rede social.
Por volta de 15 minutos depois, Kay Warren, cofundadora da Igreja Saddleback, deu os parabéns ao pastor Wilson por se dispor a ser o “braço de Jesus” para a família da mulher que tinha se suicidado. “Orando, Jarrid. Sua família devastada precisa de muita ternura e compaixão agora. Grata por sua disposição de serem os braços de Jesus para eles”, divulgou a esposa do pastor Rick Warren, que também perdera seu um filho em uma ocorrência desuicídio. O que fez passar a defender de forma pública a prevenção ao suicídio e a conscientização da saúde mental, através de mensagens direcionadas ao público cristão.
+
“Amar Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar Jesus nem sempre cura o TEPT [transtorno de estresse pós-traumático]. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso”, escreveu o pastor Wilson na segunda-feira. Horas depois ele se mataria.
De acordo com o portal, , um textopublicado há mais ou menos um ano pelo pastor Wilson,contava sua luta ao longo da sua trajetória de vida com sua própria saúde mental, enquanto fazia a contenção da ideia de que o suicídio leva as pessoas para o inferno.
“Por mais terrível que pareça, problemas de saúde mental podem levar muitas pessoas a fazerem coisas que de outra forma não fariam se não lutassem. Se você não acredita em mim, eu encorajo você a conhecer alguém com TEPT, Alzheimer ou TOC para que você possa entender melhor de onde eu venho. Como alguém que lutou contra a depressão durante a maior parte da minha vida e pensou em suicídio em várias ocasiões, posso garantir que o que estou dizendo é verdade”, publicou o pastor.