Jovens vão orar por estudantes do Enem e internet apóia

Jovens voluntários levaram até merenda para os estudantes

Aconteceu em todo o Brasil, o primeiro dia de provas do ENEM (Exame nacional de ensino médio) que ocorreu no último domingo (3), inesperadamente grupos de jovens voluntários ofereceram abraços, orações e até merenda para estudantes.

NO entanto, na capital do Ceará, cinco evangélicos visitaram à Universidade Estadual do Ceará (UECE), para animar os candidatos, com orações, abraços e palavras positivas do tipo “ Jesus é contigo”.

De acordo com Liliana de Lima (22), uma das voluntárias da equipe evangelística, essa atitude coletiva é uma forma de dizer para os estudantes que tudo vai dar certo, diante de tanta carga horária de estudo e empenho que muitas vezes duram o ano inteiro.

“Geralmente quando as pessoas veem os cartazes, elas vêm até a gente e já nos abraçam. É algo meio instantâneo. Pedem oração. É surpreendente, porque a gente não espera essa reação, geralmente as pessoas são mais arredias”, Esclareceu Liliana.

+

Entretanto, já um candidato a boa qualificação, disse ao G1 que foi motivado por causa de ações de fé como essa ““Muitas pessoas não têm o apoio de ninguém, e eu entendi que alguém orou por mim para que eu estivesse aqui hoje. A gente sabe que orar é um gesto de carinho para quem está precisando”, comentou Marcos Vinícius, falando a respeito de não se haver apoio familiar.

Porém em Macapá, Amapá aconteceu a mesma coisa, quando mais de 9 voluntários ofereceram orações para aqueles que se dirigiam ao local de prova

“Esse é um momento decisivo na vida de muita gente. Alguns jovens começaram a nos pedir oração na igreja, e a gente percebeu que é uma necessidade de muitos deles. Então viemos para as escolas, no dia da prova, para que eles possam se sentir acolhidos, dando essa palavra amiga, uma oração que alivia a tensão do dia”, Falou a empresária Silvia Letícia, de 28 anos.

Comentários
Sair da versão mobile