Com quase 4 meses de ocorrido, o assassinato do Pastor Anderson do Carmo parece estar longe. A delegada Bárbara Lomba está na segunda fase de investigações e tenta desvendar,nesta etapa, se há co-autores para o crime. Dentro da lista de investigados está a própria Deputada Flordelis. No primeiro inquérito, que já foi concluído, dois filhos de Flordelis foram presos. Lucas dos Santos acusado de comprar a arma do , e Flavio Rodrigues dos Santos, filho biológico de Flordelis, que confessou ter atirado em Anderson do Carmo.
Flávio Rodrigues atualmente nega que tenha atirado em Anderson do Carmo, mas em seu primeiro ele confessou à polícia. Porém, ao contrário do que muitos previam, o vídeo de seu primeiro depoimento onde ele revela todos os detalhes de como tirou a vida do padastro, tem viralizado a cada dia mais. E mesmo que seus advogados, pagos por Flordelis para tirar Flávio da cadeia, estejam tentando anular este depoimento, o vídeo está no youtube e muitos tem se certificado da primeira versão. Os advogados de Flavio querem invalidar este depoimento alegando que Flavio não estava acompanhado de um advogado.
+ Emocionante: Batismo levou mais de 11 mil pessoas a confessar Jesus no Amazonas
No vídeo Flavio aparece contando como tudo ocorreu. Flavio declarou que a arma não teria sido comprada com o propósito de matar Anderson. Foi Lucas quem subiu à comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro para comprar a pistola. A proximidade de Lucas com os traficantes permitiu fácil acesso ao revólver.
Flavio contou que assim que viu Lucas entrando armado em casa, rapidamente decidiu pegar a arma com o propósito de salvaguardar a família de qualquer perigo iminente. Flavio alegou estar com medo de que alguém fosse atacado, até ver Anderson do Carmo na garagem e mudar de ideia.
O filho de Flordelis, relatou para a polícia que assim que viu Anderson trocando de roupa lembrou-se de que sua irmã lhe confessara ter sofrido um suposto assédio por parte do padrasto. Flavio disse não ter pensado em nada e decidiu eliminar Anderson do Carmo. Veja abaixo o vídeo na íntegra onde Flavio admite ter atirado no padrasto, o que vai totalmente contra a nova versão apresentada por Flordelis numa carta na tv.