A primeira fase do Enem foi realizada neste domingo (3) e quase 5 milhões de resolveram o exame nacional do ensino médio. Um dos destaques do exame em Manaus foi a Irmã Marina que há anos é conhecida pela venda de um artefato pé quente para os estudantes: a caneta ungida.
Em tempos de caneta azul, hit que não sai da cabeça dos brasileiros, a caneta azul ungida pode ser ainda mais poderosa em tempos de exame. O item é quase um amuleto dos estudantes manauenses que fazem prova na escola.
Marina já chega bem cedo para começar a vender suas canetas consagradas no centro de Manaus. “Onde tiver candidato fazendo essa prova, peço ao Senhor Jesus que abençoe um por um”, afirmou. “Já levantei minha mão para abençoar as provas dos candidatos”, revelou Irmã Marina.
+
Além das canetas, ela vende água e doces, em sua bomboniere ao ar livre. Marina conta que coloca as canetas no óleo ungido e pede a Deus que os alunos tenham bom resultado na prova.
A irmã Marina é sucesso na porta da escola localizada na Uninorte. “Ah, compro militos com ela”, contou uma internauta. Outra ainda disse: “Essa tiazinha é top”. “Com todo o nervosismo que cerca o Enem, esse tipo de situação ajuda a aumentar a confiança e acabei comprando a caneta ungida — contou Marcela. — A minha primeira reação foi rir da placa sobre a venda da caneta ungida, mas depois pensei que podia ajudar na energia — revelou Ana.
Marina que levou 300 canetas que são vendidas a um real cada, ao final do expediente tinha somente 11 canetas disponíveis. Os estudantes nervosos em fazer a prova acreditam que a caneta abençoada de Mariana dá sorte. Só faltou a evangélica colocar o hit da caneta azul para fechar propaganda perfeita da caneta azul ungida.