A cada 4 minutos, 1 mulher é agredida no Brasil

A cada 8 horas, 1 morte é registrada

 

O ministério da saúde realizou um levantamento que constou que a cada 4 minutos, uma mulher é agredida no Brasil e a cada 8 horas acontece 1 morte por feminicídio.

Entretanto, a maioria dessas mulheres agredidas não tem coragem fazer a denúncia de quem a agrediu.

Porém, a advogada Cátia Vita contou que a maioria dos casos de agressões contra a mulher, acontecem dentro da própria casa.

“Ao contrário da ideia de que o lar é um local seguro para as mulheres, é justamente dentro de casa que ocorre boa parte da violência. Na maioria dos casos, conhecer o agressor faz com que muitas não denunciem o crime”, observa a advogada.

Igualmente, não é tarefa fácil identificar o agressor, pois não maioria das vezes eles são um “anjinho” fora de casa.

Assustadoramente, Jeremy Renner, que estrelou o filme “Vingadores” foi acusado pela esposa Sonni Pacheco de ser muito agressivo a ponto de colocar a vida dela e do filho de apenas 6 anos em risco.

Nesse meio tempo, o site norte-americano TMZ, publicou que uma das agressões aconteceu em novembro de 2008, isso porque, o ator em efeito de drogas, ameaçou assassinar a esposa.

“Não consigo mais lidar com ela.” Disse o ator Jeremmy.

Por fim, a psicóloga Flávia Sorrentino, explicou que antes da violência vir para o campo físico, ela pode começar no psicológico e a mulher tem que observar se já virou uma vítima:

“Ao contrário da ideia de que o lar é um local seguro para as mulheres, é justamente dentro de casa que ocorre boa parte da violência. Na maioria dos casos, conhecer o agressor faz com que muitas não denunciem o crime”, destacou a psicóloga .

Desse modo, em caso de agressão,sempre denuncie discando 100. A ligação é gratuita.

 

Comentários
Sair da versão mobile