A briga já dura dois anos entre os ícones da mídia, Silas Malafaia pastor presidente da igreja ADVEC, (Assembléia de Deus Vitória em Cristo), e o Empresário e Youtuber Felipe Neto.
Portanto, ambos entraram em briga judicial por causa de um discussão sobre um ‘Beijo Gay’, que aconteceu em um dos desenhos da Walt Disney.
Contudo na época, Malafaia se manifestou em repúdio ao conteúdo do desenho.
No entanto, em contra partida, Felipe Neto começou a Gravar uma série de vídeos provocativos contra o pastor, onde ele se dirigiu a ele como preconceituoso, retrógrado, charlatão e responsável pelo seu próprio enriquecimento ilícito através da fé das pessoas.
“ É uma honra ser caluniado por um INESCRUPULOSO como você. Vou lhe dar a chance, na justiça, para você provar o que falou… Não adianta retirar o vídeo, já está gravado. Difamar, caluniar são armas dos incompetentes que não sabem discutir idéias” Falou Silas a revista época.
Entretanto, Felipe Neto na ocasião respondeu, e disse que era só o começo e que não ia mudar sua forma de pensar. “ Declaro Guerra ao senhor Silas Malafaia, e se ele disse que vai boicotar em seu programa as empresas que fazem comercial gay”.
“Vou eu boicotar mais ainda, todas as empresas que ele boicotar, Eu Felipe Neto, farei divulgação e propaganda dessa empresa gratuitamente” declarou Neto.
Os ataques e ofensas foram a juízo, e lá parece que não houve conversa entre as partes, na primeira audiência de conciliação segundo Malafaia o juiz pergunta se haveria acordo entre os participantes da ação.
“ Excelência, eu não quero o dinheiro dele, só gostaria que ele em seu canal de Youtube se retratasse acerca de suas declarações contra mim” Falou o pastor.
De acordo com Silas, nessa mesma audiência o juiz perguntou se Felipe faria o que o pastor solicitou “ Não, eu vou continuar tenho direito à liberdade de expressão” Disse Neto a autoridade na ocasião.
Segundo o jornal o Globo, as últimas notícias é que o influencer digital voltar atrás em sua decisão e fará um vídeo de retratação.