Oficial: Formigoni é desliagado de vez da Universal

O ex-bispo preferiu não aceitar a disciplina imposta pela igreja 

A Igreja Universal do Reino de Deus veio a público nessa quarta-feira dia 30 de outubro dizer que o ex-bispo Rogério Formigini está desligado de vez da instituição.  O agora ex-bispo da “ultima pedra” violou as regras de conduta estabelecidas pelo Bispo Macedo e preferiu por livre e espontânea vontade, deixar o cargo e agora “vai comer a Bíblia em outro lugar”.

Surpreendentemente, a IURD publicou que no início do mês de setembro o ex-bispo da “cura dos vícios” veio informar a direção da igreja, sua conduta que faltava com respeito aos bispos e pastores da igreja.

“Tendo manchado seu ministério, segundo as normas de conduta pastoral da Universal, Rogério não poderia mais permanecer na posição de bispo. Mesmo assim, considerando sua confissão e acreditando em seu arrependimento e na possibilidade de restauração, a igreja lhe ofereceu uma oportunidade de recomeço. Porém, não aceitando a disciplina nem um recomeço, Formigoni preferiu, por decisão própria, desligar-se do ministério. Nossas orações são para que ele, sua esposa e a outra família envolvida se restabeleçam no casamento e na fé.

Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra. (João 8:7)

Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia. (1 Coríntios 10:12)”  Concluiu a nota.

Antes disso,  a Igreja Universal enviou uma nota ao site Metrópolis sobre o episódio:

“O que aconteceu foi uma troca de mensagens com conteúdo inapropriado para um oficial da igreja. Dessa forma, ele apenas foi removido do cargo de liderança, a fim de dar uma oportunidade ao casal de cuidar da família, bem como da reparação do ministério. Na oportunidade, a Universal reitera o pedido a todos para que orem por ele e sua esposa, e respeitem este difícil momento do casal”, informou.
Comentários
Sair da versão mobile