A deputada do Partidos dos Trabalhadores, Benedita da Silva, fez recente críticas à Ministra da Mulher e dos direitos humanos Damares Alves. O motivo das presentes reclamações seria a postura combativa que Damares tem quanto á ideologia de Gênero. Isso porque de acordo com a petista, a atuação da ministra representa um retrocesso para o Brasil.
É natural que uma deputada esquerdista tenha embates sociais contra Damares, pelo fato da mesma ter um viés de direita no quesito político. Entretanto, na contramão da normalidade, Benedita é cristã e frequentadora assídua da igreja Presbiteriana, o que causa um paradoxo entre a posição ideológica da deputada e a bíblia, bem como os valores cristãos de comportamento.
Com isso, Benedita cai por uma segunda vez em contradição ao afirmar não saber do que se trata a Ideologia de Genero combatida por Damares e simultaneamente afirmar que o assunto está presente na bíblia.
“Não há avanço. Há retrocesso. Inventaram de combater uma tal de ideologia de gênero, que até hoje eu não sei o que é. Eu sou evangélica e a Bíblia fala de gênero. A palavra era essa”, afirmou a deputada ao jornal Estadão. Contudo, Benedita não citou qualquer livro ou versículo que retrate o assunto abordado.
Posteriorente, a petista defendeu ainda teorias feministas afirmando que o mundo seria das mulheres e que os homens não saberiam lidar com isso por se sentirem ameaçados pelas mulheres. Como exemplo de sua fala, citou a ascenssão feminina dentro das Igrejas evangélicas atuais. Pelo fato de os homens sempre terem estado no comando, isso seria para eles uma ameaça.
Nós, mulheres, temos grandes conquistas, até mesmo na igreja. Esse mundo é das mulheres. Nós vamos chegar lá. Mas vamos encontrar resistências também, né? Os homens se sentem ameaçados porque eles sempre estiveram no comando – afirmou.