Agora vai aparecer o mandante do crime bárbaro do Pastor Anderson do Carmo. A justiça vai ouvir a partir dessa quinta-feira (31/10), às 09:00 hs , na 3° vara criminal de Niterói , todas as todas as testemunhas de acusação.
Contudo,o processo já levou Lucas dos Santos e Flávio dos Santos, ambos filhos da deputada Flordelis (PSD), a serem detidos sob acusação na morte do pastor.
Porém, a deputada não estará presente,pois estará em Brasília e usou a desculpa de ser parlamentar e quer ser ouvida em Brasília, porém sem data marcada para o tão esperado depoimento.
Logo após, serão ouvidas as testemunhas de defesa. Depois, as os acusados prestação depoimento, mas ainda sem data prevista pela justiça.
Por outro lado, os depoimento mais esperados são os dos filhos da pastora, Daniel dos Santos de Souza e o vereador Wagner de Andrade Pimenta, conhecido como Misael da Flordelis a delegada Bárbara Lomba,
Em tese, Anderson do Carmo foi assassinado de madrugada no dia 16 de junho desse ano, ao chegar em casa, em Pendotiba, Niterói-RJ. Ele levou mais de 30 tiros, sendo a maioria na parte próximo ao pênis.
É provável, que Lucas dos Santos e Flávio dos Santos sejam os autores dos crimes, sendo que, Flávio dos Santos confessou ter dado os 6 tiros e com a confissão estão presos.
Contudo, existe dúvidas se foi isso mesmo que aconteceu pois um terceiro filho disse a polícia que não teve discussão, barulho de fuga.
Todavia, existe a hipótese de ter acontecido outros fatos, o irmão disse que o pastor havia recebido uma mensagem sendo ameaçado de morte.
Assustadoramente, o pastorestava sendo envenenado por substâncias que colocavam em sua comida a mando de Floderlis e operado por três filhas.
A mãe de Anderson acredita no envolvimento de Flordelis na morte do filho.