Pastor charlatão é preso pela polícia civil em Fortaleza. Quando pensamos que já vimos de tudo, mais surpresas acontecem no meio cristão e percebemos que só é o “início das dores”.
Um determinado pastor evangélico cometeu um grande escândalo no município de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza, Ceará.
E por conta disso, ele foi preso nessa última quarta-feira (23), sob suspeita de se envolver em golpes financeiros no comercio da região através de cheques clonados.
Após o religioso ser ouvido pela polícia civil, ganhou a liberdade, no entanto, recebeu imediatamente uma tornozeleira eletrônica para ser vigiado via satélite.
Entretanto, de acordo ao delegado do caso Josafat Araújo Filho, e responsável pela única delegacia do município, o pastor já responde por cerca de 40 crimes de na justiça pelo menos nas últimas duas décadas, se transformando em um velho conhecido para justiça.
Segundo informações, ele efetua a compra de matérias para construção de residências para vender. Apenas em uma compra, ele levou mais de 68 mil tijolos com uma folha de cheque clonado que tinha o valor de R$ 20.000,00 reais.
Ele usava uma tabela de preço para revenda, inferior praticada no mercado na intenção que os produtos saíssem mais cedo do seu estoque.
Com o sacerdote foram apreendidos tijolos, material que configura estelionato tais como: máquinas de cartões de créditos, talões de cheques e produtos agrícolas.
Estima-se que o prejuízo financeiro dentro de 20 anos de atuação do pastor evangélico como estelionatários já ultrapassem a faixa de mais de R$ 500 MIL REAIS em golpes na praça em diversos lugares, uma vez que pastor não se fixa apenas em uma cidade.