Pastor fugitivo é enquadrado por policiais na cidade de Natal e volta para a cadeia.
O homem de 33 anos se dizia pastor há mais de 6 anos
Pastor fugitivo é enquadrado por policiais na cidade de Natal e volta para a cadeia. O sistema penitenciário brasileiro é de fato defasado, o que torna comum a presença de diversos presos fugitivos no país. Isso de deve a diversas falhas existentes nas carceragens em todos os estados. Desta forma, as rebeliões e as fugas dos presídios se tornam cada vez mais corriqueiras no dia a dia das penitenciarias do país.
A cada expediente no trabalho, os policiais se deparam com diversos criminosos fugitivos. Entretanto, em uma abordagem padrão da ultima terça-feira (22), os policiais se depararam com uma situação inusitada.
trata-se da captura de um pastor evangélico no Km 75 da BR 101.
Tudo começou quando os PMs pararam na pista uma moto que estava sem placa. Ao pedirem os documentos do veículo, o homem de 33 anos afirmou que não os tinha em mãos no momento.
Sendo assim, os oficiais realizaram algumas consultas, que constaram dois mandatos judiciais em aberto que ao todo somavam mais de 35 anos de prisão. As ordens de prisão haviam sido emitidas pela Vara de Execuções penais de Mossoró e pela 7ª Vara Criminal de Natal.
O homem afirmou ser pastor evangélico há aproximadamente seis anos. Todavia, sua ficha criminal não condizia com a apresentada por ele, já que o mesmo havia sido enquadrado nos crimes de porte ilegal de armas e roubo qualificado.
Ao ser questionado sobre a fuga da prisão, o suposto pastor evangélico contou que chegou a cumprir aproximadamente 4 anos de pena, mas que em 2007 havia fugido da cadeia. Com isso, o pastor do crime foi conduzido imediatamente à Delegacia de Plantão da Zona Norte e a moto sem placa encontra-se apreendida no pátio da PRF.
Ao que tudo indica, o veículo havia sido fruto de um possível roubo. Alem disso, os policiais afirmam que o homem era fugitivo da penitenciaria Mário Negócio de Mossoró.