Celebração por Canonização de Irmã Dulce ajunta milhares na Arena fonte Nova, em Salvador. O Brasil ganhou sua Santa e a comunidade católica está em festa! O dia 13 de outubro entrou para a história por ser o dia da canonização da primeira santa brasileira, a irmã Dulce. A freira passou a ser conhecida como Santa Dulce dos pobres.
A baiana foi canonizada numa pomposa cerimônia, feita pelo Papa Francisco no Vaticano. Ela era conhecida como “o anjo bom da Bahia” por sempre prestar trabalhos sociais aos mais pobres e necessitados principalmente no estado da Bahia.
foi a primeira mulher no Brasil a ser canonizada por ter seus milagres reconhecidos. Nesse domingo, dia 20 de outubro de 2019, aconteceu a primeira cerimônia em homenagem a Santa, que teve a presença de 49 mil pessoas na Arena da Fonte Nova em Salvador, Bahia.
Os portões só foram abertos ao meio-dia, porém 3 horas antes, a multidão já aguardava ansiosamente do lado de fora do estádio. Vieram pessoas de todos os estados do Brasil e até do exterior, para participar da cerimônia. Nada atrapalhou a fé dos devotos da santa, nem mesmo o clima abafado de 30 graus.
A comemoração também foi uma oportunidade para trabalhar, fazendo uma renda extra, isto é, do lado de fora do estádio, vendedores ambulantes vendiam camisas, bonés, azulejos, terços em alusão à santa, aproveitando a quantidade de pessoas que foram ver a cerimônia.
A cerimônia teve a participação da cantora Patrícia Ribeiro, Saulo e tuca Fernandes, e outras bandas musicais. O evento terminou com a aparição da imagem da santa que foi reverenciada pelos fiéis e com todos cantando o hino à irmã Dulce.